#educação - enem o que estudar para o enem

11-03-2012 10:46


O Enem  se diferencia dos Vestibular comum por não se basear em fórmulas e conceitos que o candidato terá que decorar para conseguir resolver a questão. Como o aluno durante a sua vida escolar é acostumado ao modelo do Vestibular na hora de se preparar para o Enem surge a dúvida: O que estudar?

Não é possível estudar para o Enem lendo livros de matérias específicas, como os livros didáticos. O melhor modo de se preparar é ficar antenado com o mundo. Procure se informar  a respeito do assunto do momento, leia jornais e revistas, assista documentários sobre assuntos que estão em foco.

Como já foi dito acima, decorar a matéria não adiantará. Portanto, é necessário que o aluno entenda o conteúdo que foi passado durante a sua vida escolar.

Interpretação

Ser bom em interpretação é crucial para um bom desempenho no Enem. Muitas questões podem ser resolvidas com uma boa leitura do enunciado e com o uso da lógica.

Redação

A nota da Redação tem grande peso na nota final do Enem. Por isso, além de ficar bem informado é necessário focar nas técnicas de redação.

Você já deve ter ouvido isto antes, mas ler bastante é muito importante para quem deseja escrever bem. Não se preocupe demais com a gramática e a ortografia, apesar de que erros ortográficos demais poderá diminuir a sua nota.

Escreva uma redação por dia. Peça para que alguém de confiança ou um professor avalie o seu texto. Veja se conseguiu se expressar com clareza.

Caso você não saiba sobre quais assuntos escrever e ler a respeito, dê uma olhada no post: Temas de Redação que caem nos vestibulares.

comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário